Home > Culinária > Pão de arroz menos calórico e sem glúten

Pão de arroz menos calórico e sem glúten

Para quem tem doença celíaca, existe um pão feito com farinha de arroz, que além de não causar problemas a quem tem intolerância ao glúten, ainda possui baixa caloria para quem quer emagrecer ou manter a forma.

pão delicioso de arrozSe você é alérgico a glúten, não deixe de ler este artigo! Um instituto japonês acaba de divulgar que desenvolveu um pão feito de arroz é que pode ser consumidos pelas pessoas que possuem algum tipo de alergia ao glúten. Todo mundo sabe que o pão é uma das paixões dos brasileiros. Agora, imagine não poder comer, em hipótese alguma, um pão crocante e quentinho. Difícil só de pensar? Mas muitas pessoas enfrentam esse tipo de restrição.

Pão de arroz sem glúten

Um exemplo é o tenista sérvio Novac Djokovic. Há alguns anos, o atleta descobriu que possui uma doença chamada doença celíaca; que desenvolve um tipo de alergia ao glúten, que é uma substância presente no trigo. Como consequência desse distúrbio, o sintoma mais comum é a fadiga. Sendo assim, pensando em ajudar esse tipo de pessoa, o Instituto Nacional de Pesquisa de Alimentos do Japão desenvolveu o pão de arroz que além de não ter glúten, tem menos calorias.

O grande desafio para os cientistas foi driblar o fato de que é o glúten o responsável por dar a forma e a textura consistente do pão. Inicialmente, a massa feita só de arroz ficava molenga. Os pesquisadores só conseguiram achar uma solução quando descobriram que a substância chamada glutationa, parecida com um açúcar e está presente no corpo humano, é capaz de substituir, perfeitamente, o glúten. Alguns estudos já estão sendo feito para melhorar ainda mais a massa de pão de arroz.

Outra boa notícia é que o pão de arroz também é menos calórico. Além dos pães tradicionais, existe pão de arroz com recheio de feijão, só que doce. Não perca tempo e procure essa nova delícia para experimentar!

Pão de arroz de liquidificador

pao de arroz

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>