Home > Economia > Cuidado com o cartão de crédito no exterior ou na internet

Cuidado com o cartão de crédito no exterior ou na internet

Ao utilizar seu cartão de crédito se ampare com algumas precauções, seja em compras no exterior ou online.

cuidados com os cartões de crédito

O cartão de crédito atualmente é uma das principais ferramentas para o brasileiro, visando que dessa forma o mesmo consegue fazer compras e pagar várias formas de dividas sem precisar carregar dinheiro no bolso. Além disso, o cartão de crédito é o mais usado para pagamentos de compras no exterior, ou seja, poucas pessoas ao viajar procuram adquirir moedas do país, sendo que a pessoa que está viajando se preocupa apenas em adquirir alguns valores em moedas do país para caso supremos que não dê para utilizar o cartão de crédito.

Em todo caso antes de viajar a pessoa deve verificar se seu cartão tem liberação para fazer compras no exterior. Caso seja confirmado pelo banco, procure saber mais sobre suas taxas de juros, lembrando que as taxas de juros do cartão de crédito internacional são bem maiores do que se comparado com um cartão de crédito comum, sendo que se comparado com moeda local do país, os juros cobrados em cima de uma compra podem ser de até de 6%.

Além de fazer compras no exterior com cartão de crédito, hoje em dia também é muito comum fazer esse tipo de compra através da internet. Esse tipo de compra vem crescendo constantemente devido aos baixos preços, mas o portador do cartão de crédito deve tomar alguns cuidados para que não tenha uma surpresa desagradável no final da compra.

O primeiro cuidado ao usar cartão de crédito, é pesquisar se alguém da internet  já comprou no site que você deseja fazer sua compra. Procure por pessoas declarando que já comprou no site e também afirmando que o produto chegou corretamente, pois com seus dados de cartão de crédito, pessoas com má intenção podem fazer compras tanto dentro do país como fora do país, além disso o site pode processar o pagamento e não lhe enviar o produto. Um dos sites que pode te ajudar nessa pesquisa  é o Reclame Aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>