Home > Dicas > Bolor e Mofo em paredes e azulejos – Como tirar, acabar e eliminar

Bolor e Mofo em paredes e azulejos – Como tirar, acabar e eliminar

Mofo e bolor paredes e azulejos

Saiba como acabar, eliminar e tirar Mofo e Bolor de paredes e azulejos – Qual casa que não tem ou nunca teve um bolor e Mofo na parede ou azulejos, não significa descuido, ocorre devido a úmidades. Existem, vários produtos no mercado que prometem mil e uma coisas e geralmente são caros e muitas vezes não resolvem.

Confira algumas dicas para eliminar bolor e mofo em paredes: Se a umidade, que existe em sua residência provêm de um vazamento terá que saná-lo, agora se o local é úmido, existem aparelhos elétricos que retiram a umidade do ambiente. Também existem, tintas acrilicas antimofo, ela funciona criando uma película impedindo a criação de mofo e bolor nas paredes pintadas.

O bolor e mofo que ocorrem no banheiro, muitas vezes é proveniente, de quando ao tomar banho, principalmente no inverno, fechamos o vitrô e os vapores de água ficam no teto, paredes e azulejos, onde acontece a proliferação de fungos, que gostam de ambientes úmidos. Uma dica é, acabou de tomar banho, abra a janela para ventilar e para que a água se evapore.

bolor e mofo em paredes

Dicas para Bolor e Mofo

Anti-Mofo Caseiro que funciona

Solução caseira para bolor e mofo de paredes e azulejos, que inclusive comprovei (no teto do meu banheiro funcionou), segue abaixo:

- 1 litro de cloro (alvejante tipo Tay,Candida, Qboa etc.)

- 2 colheres de bicabornato de sódio (aquele que se compra em saquinhos nos supermercados)

Se quiser fazer menos, é só reduzir os ingredientes pela metade. Agite a misture, coloque em um borificador e aplique sobre as manchas. Mas tenham cuidado, por ser alvejante pode manchar toalhas, roupas. Deixe agir por algum tempo e enxague se for azulejo, se for na parede ou teto do banheiro é só borificar, se quiser tire o excesso com um pano limpo.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>