Home > Saúde > 6 receitas de sucos energéticos naturais fáceis de preparar

6 receitas de sucos energéticos naturais fáceis de preparar

suco energéticoPraticamente todas as pessoas gostam de tomar um suco natural, feito na hora. Seja pelo sabor, pra refrescar-se do calor ou por qualquer outra razão. Mas muitas vezes o suco está associado ao verão e ao calor, onde as pessoas encontram uma maneira deamenizar as altas temperaturas e hidratando com o suco. Mas essa associação não é errada, mas as pessoas esquecem que existem sucos para várias ocasiões e que podem ser consumidos o ano todo, e não só no verão.

Os “Sucos energéticos” são uma boa opção não apenas para a hidratação, mas também dão uma força para aumentar o “pique” para aguentar o dia a dia, pois contem muita energia, e ainda contribuem para manter a boa forma, e claro, ainda refrescam nos dias mais quentes.

sucos energéticos naturais fáceis de preparar2

6 deliciosas receitas de sucos energéticos

6 deliciosas receitas de sucos energéticos

Ninguém precisa ser atleta ou coisa do gênero para saborear sucos mais elaborados e com um pouco mais de energia. Qualquer pessoa pode curtir esses sucos, que são de fácil preparo e alem do mais são uma delícia. Separamos algumas receitas de sucos energéticos que vocês vão adorar, veja:

• 1° Suco: Ingredientes (25 ml de suco de uva concentrado, 1/2 carambola madura, 25 g de beterraba crua, 100 ml de água, 01 colher (chá) de guaraná em pó e gelo).

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva a seguir. Teor calórico: 46 kcal, aprox;

• 2° Suco: Ingredientes (200 ml suco de laranja, 1/3 de cenoura picada, 01 polpa de açaí congelada, 01 colher (chá) de guaraná em pó).

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes e sirva a seguir. Teor calórico: 213 kcal , aprox;

• 3º Suco: Ingredientes (01 xícara (chá) de folhas de capim santo picadas, 200 ml de água, 03 colheres (sopa) de mel, Suco de 02 limões e Gelo).

Modo de preparo: Bata no liquidificador o capim santo com a água. Coe e leve para bater novamente com o mel, o suco de limão e o gelo;

sucos energéticos naturais fáceis de preparar334

Sucos energéticos naturais fáceis de preparar

• 4º Suco: Ingredientes (½ fatia de abacaxi, 01 fatia de mamão, 05 ml de xarope de guaraná, 01 copo de água de coco e pouco gelo).

Modo de preparo: bater tudo no liquidificador. Dose recomendada: tomar duas vezes ao dia, de manhã e à tarde;

• 5º Suco: Energético de ação rápida, ingredientes (01 goiaba vermelha picada, 20 ml de mel, 10 folhas de hortelã, 01 copo de água de coco, pouco gelo e adoçar a gosto).

Modo de preparo: bater tudo no liquidificador e tomar. Dose recomendada: tomar duas vezes ao dia apenas;

• 6º Suco: Bom para fadiga, ingredientes (Suco de 01 lima, Suco de 02 laranjas, ¼ de xícara de chá de espinafre, 01 colher de mel).

Modo de preparo: bater tudo no liquidificador. Dose recomendada: tomar duas vezes ao dia, após as refeições principais.

sucos energéticos naturais fáceis de preparar1

Nutrientes dos sucos energéticos

Nutrientes dos sucos energéticos

Os sucos são ricos em sais minerais (potássio, sódio, cálcio, magnésio, zinco, fósforo, etc.) e vitaminas (C, A, B, betacaroteno, etc.) garantindo o bom funcionamento do organismo e devem ser bebidos assim que termine o preparo para que não sejam perdidas as propriedades nutricionais. São também ricos em fibras para o bom funcionamento do intestino.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*