Home > Decoração > Telha térmica ajuda a refrescar sua casa

Telha térmica ajuda a refrescar sua casa

telha térmicaApesar das facilidades de financiamento de imóveis hoje em dia, muitas pessoas ainda preferem construir sua própria casa. Isso porque você poderá personalizar cada cantinho de acordo com suas preferências e segundo os seus hábitos de vida.Uma inovação no mercado são as telhas térmicas.

Outro ponto positivo de participar de todo o processo de construção de um imóvel é a possibilidade de escolher os materiais que possuem uma melhor durabilidade, melhor estética e melhor qualidade. Além disso, poderá pesquisar os melhores preços disponíveis no mercado.

Mas o que será que vale a pena dispensar mais tempo e recursos financeiros? Com certeza, e resposta para isso será a parte estrutural de sua casa.

Telha térmica mais conforto no ambiente interno

Uma estrutura reforçada fará com que você gaste bem menos com reformas ou reparos no futuro. Apesar do acabamento ser também importante, ele pode ser feito aos poucos, com calma e de acordo com o seu bolso e disponibilidade. Já a parte estrutural merece uma atenção maior.

Um bom exemplo do que deve ser escolhido com calma em uma construção são as telhas. Um bom telhado evitará goteiras, infiltrações e ainda contribuirá para manter uma temperatura confortável, dependendo das estações do ano. Dessa forma, ao escolher uma telha, entre as opções está a telha térmica.

telha térmica 1

Como funciona as telhas térmicas

As telhas térmicas oferecem muitos benefícios. Entre os pontos positivos é que as telhas térmicas são facilmente montadas e não propagam chamas, ou seja, oferecerão uma proteção maior para você e para a sua família caso ocorra algum incêndio.

Além disso, as telhas térmicas podem ser utilizadas, ao mesmo tempo, como cobertura e como forro e ainda funcionam como isolante térmico e como isolante acústico.

Vale ressaltar também que pelo fato de serem isolantes térmicos, essas telhas proporcionam uma economia de energia elétrica. Elas ainda diminuem vibrações na construção, são menos pesadas devido à elevada expansão de sua matéria-prima (poliestireno) e possuem baixa absorção de água.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*