Home > Educação > Faculdade Gratuita a Distância

Faculdade Gratuita a Distância

faculdade gratis a distancia

A política educacional adotada hoje no Brasil tem como objetivo aumentar o número de pessoas que têm acesso não só a escolas de nível fundamental, médio ou técnico, mas também ao ensino superiorpara isso temos a Faculdade a distância.

No cenário que nos é apresentado atualmente, podemos ver o crescimento vertiginoso do número de faculdades e de novos cursos. Mas esta é uma via de mão dupla.

Por mais que o ensino superior tenha se tornado “acessível” a mais pessoas, isso não significa garantia de conhecimento e de profissionalização, já que, em alguns casos o ensino não é de boa qualidade.

Outra medida visando ao aumento de pessoas com nível superior é a criação das faculdades a distância. Nesse sistema, o aluno não é submentido a aulas presenciais diárias, ou seja, o estudante aprendará o conteúdo por meio de apostilas, livros, apresentações ou CD-ROM e por meio de aulas eventuais transmitidas a longa distância.

Com isso, o universitário irá assistir às explicações do professor em casa ou na própria sede da faculdade. Tal característica vai ao encontro das necessidades de quem trabalha fora ou tem outras atividades durante o dia. Além disso, o aluno deverá comparacer à faculdade para realizar suas provas, quando também não são disponiblizadas online.

A educação a distância, se feita com comprometimento por parte de alunos, professores e instituição de ensino, poderá trazer bons frutos para o desenvolvimento do Brasil – algo já feito em outros países, como na Inglaterra (Open University) e na Espanha (Universidade Nacional a Distância da Espanha).

No Brasil temos alguns faculdades que possuem cursos à distância, como algumas que mencionaremos abaixo:

Unip interativa
Anhanguera-Uniderp

Faculdade a distância gratuita

-São Faculdades que oferecem bolsas de estudo para jovens carentes. Exigem histórico escolar com um padrão bom, comprovante de baixa renda. E não exige a devolução do dinheiro empregado no estudo após sua conclusão.

-Existe também a graduação a distancia utilizando bolsas rotativas de instituições filantrópicas, pagam para você tanto total ou parcial e você após conclusão do curso e estabilizada profissionalmente e financeiramente devolve mensalmente o valor do curso que fez para ajudar outra pessoa.

-Cursos a distancia gratis com programas de financiamento do governo: O governo estimula o aprendizado e o desenvolvimento oferecendo vários tipos de bolsas que você não precisa devolver mais tarde.Você inclusive pode fazer faculdade em instituições provadas com estas bolsas. Alguns destes programas são para graduação e outros para pós graduação gratuita: FIES, CNPq, Fundação Estudar, CAPES, Instituto Ling.

-A última opção é utilizar créditos educativos fornecidos por instituições financeiras como bancos, por exemplo. Praticamente todos os bancos tem este tipo de produto, que funciona como qualquer tipo de financiamento.A  parcela integral ou parcial é paga pela instituição durante o período de seu curso e, alguns anos, depois de formado você poderá com seu salário devolver  o dinheiro com juros, mês a mês.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*