Home > Educação > Sisu 2012 – Inscrição e Funcionamento.

Sisu 2012 – Inscrição e Funcionamento.

SiSU-2012-inscrições

Esta com intenção de estudar em uma Universidade Pública em 2012 fique atento às novidades doSisu 2012.Cursar o ensino superior é algo muito importante nos dias de hoje, principalmente, devido à acirrada concorrência no mercado de trabalho.

Sabendo disso foi criado, em 2010, o SiSU (Sistema de Seleção Unificada) por meio do qual diversos estudantes de todo o Brasil podem ingressar em uma universidade pública.

O objetivo do SiSU é tornar o acesso à faculdade mais possível e democrático. Isso porque o Sistema de Seleção Unificada utiliza a nota adquirida no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) para dar a oportunidade aos alunos espalhados por todo o país de conquistarem uma formação mais qualificada e, assim, estar mais preparado para entrar no mercado de trabalho no futuro.

Ao todo, oitenta e três diferentes universidades públicas fazem parte da lista de instituições que aderiram ao SiSU. Dessas 86 faculdades, trinta e oito são institutos sob regimes federais, cinco são estaduais e as outras trinta e nove são universidades também sob regimes federais.

Cadastrar no Sistema de Seleção Unificada de 2012

Se você deseja se cadastrar no SiSU, é preciso tomar conhecimento da média das notas adquiridas na sua prova do ENEM 2011, possuir o seu número de inscrição e ver se você se encaixa na nota de corte do curso que deseja estudar. Sendo que o candidato poderá escolher até duas opções de curso universitário.

Infelizmente, até o momento, nada foi divulgado sobre as datas de inscrição SiSU de 2012, deve ocorrer em janeiro 2012, talvez ainda na primeira quinzena do mês. Mas se você não quer perder nenhuma novidade acesse o site www.sisu.mec.gov.br.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*