Home > Notícias > Islamismo: Religião Muçulmana

Islamismo: Religião Muçulmana

islamismo

O Islamismo tem aproximadamente 1500 anos e é tão antiga quando o cristianismo. Hoje cerca de 1/5 da população mundial são mulçumanos.É a religião que mais vêm crescendo.O Islamismo ocupa o segundo lugar em números de seguidores, só perder para o catolicismo. Existem mulçumanos em quase todos os paises do mundo.

O Islamismo é a verdade que Deus revela ao profeta Mohammad (Maomé), que além de ser religião é uma estrutura de vida ampla. O livro sagrado dos muçulmanos é o Alcorão, que contêm a ultima mensagem que Deus deixou para humanidade através do profeta Maomé.

Os muçulmanos acreditam em um só Deus, nos anjos e nos profetas que trouxeram revelações ao povo,também acreditam no juizo final, no final do mundo. Acreditam que Deus é dono do destino do Homem e da sua morte.

Os profetas que os muçulmanos acreditam são: Adão,Noé, Abraão, Ismael, Isaac, Jacó, José, Jó, Moisés, Arão, Davi, Salomão Elias, Jonas, João Batista e Jesus Cristo. Sendo que o último profeta que revela as verdades de Deus foi Maomé (Mohammad) através do anjo Gabriel.

Significados das palavras

-Islam ( palavra árabe) = entrega
-Alah – Deus
-Muçulmano – é aquela pessoa que pratica o islam (islã)

O Islamismo é contra drogas, consumo de bebidas que fazem mal ao corpo, é proibido o consumo de carne de porco. Os muçulmanos acreditam no reino de Deus, vêem essa vida como provação.

No período da idade média, os muçulmanos tiveram  destaque nas pesquisas científicas e no desenvolvimento da astronomia, matemática, arquitetura, medicina e navegação. Os números romanos foram trocados pelos algarismos arábicos (1,2,3,4…) , usados até hoje pela maioria dos paises do mundo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>