Home > Saúde > Musculação ou Aeróbica: Qual emagrece mais?

Musculação ou Aeróbica: Qual emagrece mais?

Musculação ou Aeróbica

Musculação ou AeróbicaQual emagrece mais – Na hora de começar a fazer uma atividade física, muitas pessoas ficam em dúvida sobre qual tipo de exercício escolher, principalmente se for aeróbica ou musculação.

Sendo assim, o primeiro passo para decidir é realizar uma avaliação de seu estado de saúde e condicionamento físico. Isso porque tanto a musculação quanto a aeróbica podem beneficiar nosso organismo, entretanto, o perfil de algumas pessoas se enquadra melhor em apenas um desses tipos de atividade física. Depois dessa avaliação, o segundo passo é compreender as diferenças entre esses dois tipos de exercícios .

Em vista disso, a prática da aeróbica  faz com que você trabalhe com um maior número de músculos, além de ter uma duração maior, mas um nível de intensidade menor. Um exemplo seria a prática de caminhada mais lenta para quem está começando e uma corrida para os mais acostumados.

Já a musculação trabalha os músculos de forma localizada por meio do uso de pesos externos ou do próprio corpo. Além disso, ela confere uma maior resistência e traz como benefícios: mehora postural e na coordenação motora, fortalece os ossos, mantém e aumenta a massa muscular, aumenta nossa capacidade de força, de prevenir lesões ao praticar outros esportes.

Benefícios da aeróbica

-perda de peso e dos índices de gordura,
-melhora nos niveís de pressão, no ritmo cardíaco,
-aumento da prevenção de doenças, respiratórias, cardiácas e diabetes e
-elevação das taxas do colesterol bom (HDL).

Diferenças entre Aeróbica ou Musculação

Quando se fala em perda de calorias, o que vem à mente são os exercícios aeróbicos. Mas há uma diferença entre o gasto calórico e perda de peso entre os exercícios aeróbicos e os de musculação. A aula de spinning, por exemplo, queima cerca de 700 calorias, enquanto uma série de 60 minutos de musculação elimina cerca de 400 calorias, só que, veja abaixo.

A boa notícia é que, dependendo da intensidade e da forma como a série de exercícios de musculação é planejada, pode acelerar a eliminação da gordura durante todo o dia e, portanto, perda de peso é mais acentuada do que na aeróbica.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*