Home > Saúde > Gripe Suína: Prevenir e amenizar com Chá Verde

Gripe Suína: Prevenir e amenizar com Chá Verde

Gripe Suína: Prevenir e amenizar com Chá Verde. O  polifenóis é encontrado em alta concentração no Chá Verde, ácidos que ajudam a inibição da enzima neuranimidase, enzima que atua na reprodução do vírus da gripe suína.

chá verde

O Chá verde é inferior aos medicamentos antivirais que estão sendo usados no combate a gripe suína, mas pode ser usado como um preventivo. Isso não quer dizer que usando o chá não vai haver contaminação pelo vírus, o chá pode amenizar os sintomas e ajudar o organismo a enfraquecê-lo e expulsá-lo, segundo o médico infectologista Dr. Alex Botsaris. Ele esclarce que:

“Os antivirais tamir e zanamivir, utilizados para o tratamento da doença, são mais eficientes. Trata-se da alta concentração de um único guerreiro poderoso no combate à proliferação do vírus. Contudo, os antivirais também são mais propensos a criarem resistência pelos mutantes do Influenza. Já os polifenóis do chá verde são vários combatentes, alguns mais fortes, outros mais fracos, mas os mutantes do Influenza não poderão criar resistência a todos ao mesmo tempo; a infusão do chá verde não tem contra-indicações e pode atenuar a passagem do vírus pela vida do paciente”

medicamento antíviral

Os medicamentos antivirais mencionados acima já foram utilizados para gripe aviária e atualmente esta sendo usado para gripe suína, caso seja usado sem necessidade e não sendo sintomas de gripe suína que necessite o seu uso,  faz com que  o organismo fique com o vírus resistentes ao medicamento, perde sua eficiência e ficam sem ter o que fazer, pois ainda não existe vacina.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>