Home > Saúde > Cartão SUS: Cadastro Único

Cartão SUS: Cadastro Único

Os números que contém o Cartão Nacional de Saúde é único, individual e será aceito em todo território nacional.

Cartão SUS

Cartão SUS direito de todo Cidadão, é um documento pessoal que identifica o usuário do SUS. O Cartão SUS, contêm informações pessoais e dados sobre procedimentos clínicos que já foram realizados, para quem faz uso de medicamentos, principalmente de alto custo, com ele também poderá agilizar o processo para se beneficiar do atendimento do sistema unico de saúde.

Quando for, em uma unidade de saúde pública é por meio do cartão SUS do paciente, que será atendido e através dele, eles poderão ver todos os seus dados de cadastro.

Inclusive, todos os prontuários e procedimentos que foram realizados para o paciente, ficam disponíveis na rede do sistema de Saúde, em qualquer parte do País, podendo posteriormente ser acessado.

Atualização de Cadastro do Cartão do SUS

O sistema do cartão do SUS e seu cadastro é atualizado sempre, sendo assim, será possível que o médico saiba o que já foi feito com aquele usuário em qualquer unidade do país.

A integração do Sistema de Saúde é essencial, por que emitem um histórico confiável do paciente (importante para o médico), diminui a possibilidade de fraudes, pois quando é feito um atendimento ou um pedido de medicamento, deve-se indicar pra quem eles foram destinados.

Quem ainda, não possui o Cartão SUS, deve  ir a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima. Para o cadastro do cartão SUS na UBS,  é necessário os seguintes documentos : RG, CPF, número de PIS/PASEP (se tiver) e comprovante de endereço.

Com o cartão em mãos agilizará marcações de consultas e exames, acessos à medicamentos e acompanhamento dos pacientes pelos profissionais de saúde.

Vídeo

Se você tiver alguma dúvida deixe no comentário ou ligue diretamente para o SUS: Disque 136

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>