Home > Automoveis > Como remover fezes de passáros na lataria do carro

Como remover fezes de passáros na lataria do carro

fezes de passarosO carro é um dos bens de consumo que a cada ano estão mais presentes na vida das pessoas, por oferecer uma série de vantagens, em especial para quem mora nas grandes cidades.

Nestes locais o carro é um dos meios de transporte mais utilizados para ir ao trabalho, buscar as crianças na escola e fazer compras, de uma maneira prática e ágil.

Além disso, o carro também é muito importante para quem tem em casa pessoas idosas ou com problemas de saúde, e que precisam realizar visitas regulares ao médico.

Fezes de pássaros no carro danifica a lataria

Mas nem sempre conseguimos estacionar o carro em um local com cobertura, e com isso temos que deixar o veículo na rua, onde ele acaba sendo alvo das fezes de pássaros, como os pombos que são muito comuns no meio urbano.

E às vezes até em nossas casas é comum encontrar fezes de pássaros sobre o carro, o que deixa o veículo com um visual feio, e que se não forem removidas podem acabar trazendo danos à pintura.

Estes dados são causados pela presença forte do ácido estomacal nas fezes dos pássaros, que quando atingem a pintura do carro, começam a corroer o verniz que a protege.

Posteriormente as fezes secam, e o ácido penetra nas camadas de pintura, o que em conjunto com sol e chuva acabam chegando à chapa do carro, e aí o estrago será maior.

remover fezes de passaros no carro

Remover fezes de passáros da lataria do carro, com água e sabão neutro

O que fazer para remover as fezes de pássaros no carro

E o que muitos não sabem é que, o inicio destes danos pode se iniciar logo nas primeiras 24 horas após as fezes atingirem o veículo, e por isso elas devem ser removidas o quanto antes.

Desta forma é importante, e fundamental remover as fezes dos pássaros o quanto antes, e isto pode ser feito com o uso de água e sabão neutro, e de preferência com o auxílio de luvas, já que estas fezes podem transmitir doenças.

Caso as fezes ainda estejam úmidas, e seja uma situação em que não dá para limpar o local, dá para removê-las com o auxílio de um guardanapo ou mesmo jogar um pouco de água no local, para evitar maiores estragos.

E quando as fezes já fizeram um pequeno dano a pintura, um reparo com polimento e até mesmo uma nova aplicação de verniz pode resolver o problema. Mas em situações mais graves pode ser necessário um reparo mais profundo, que envolve uma nova pintura em todo local danificado, para evitar tonalidades desiguais na pintura.

Outro ponto importante a ressaltar é sobre as fezes nos vidros dos carros, que não causam o mesmo dano, mas é bom ficar alerta e removê-las da mesma maneira, principalmente se forem no pára-brisas do carro, evitando também o uso do limpador de pára-brisas para não danificar as borrachas com o ácido das fezes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*