Home > Dicas > 4 dicas de como espantar os pombos

4 dicas de como espantar os pombos

espantar pombos 1A cada ano que passa se torna mais comum encontrar pombos sobrevoando casas em todo país, e em especial nas grandes cidades, aonde eles encontram vários cantinhos para se aninhar, e também uma enorme variedade de alimentos disponíveis para se manterem tranquilamente.

Este vem se tornando um cenário muito corriqueiro, e que a cada dia trás preocupações importantes para toda sociedade, e em especial para saúde das pessoas, já que os pombos são transmissores de várias doenças.

Além disso, as fezes dos pombos (assim como a de outras aves) podem causar estragos em longo prazo por toda cidade, como a destruição da pintura dos carros e até mesmo danos a estrutura dos telhados das casas.

Riscos que o pombo trás para sociedade e saúde

E o principal agente causador de todos estes malefícios são as fezes dos pombos, que são compostas por uma grande quantidade de ácido estomacal, e que com o passar do tempo vão causando inúmeros dados em diversas estruturas, sejam elas de alvenaria, madeira ou metal, que vão desde um pequeno amarelado em uma pintura, como a completa destruição de uma estrutura.

Outro ponto a se destacar é que as fezes dos pombos são grandes agentes transmissores de fungos e bactérias, dentre eles histoplasmose, criptococose, psitacose e encefalite de St. Louis.

4 métodos para espantar pombos

Por este motivo é importante conhecer alguns métodos que ajudam a espantar e diminuir o número de pombos em sua residência ou local de trabalho, de uma maneira prática e muito benéfica para toda sociedade:

evitar alimentar pombos

Evitar de alimentar os pombos

1.Evite fornecer alimentos

Evite deixar fontes de alimento para os pombos: em geral, os pombos se abrigam em locais com fácil alimentação, e por este motivo é bom evitar os alimentadores de pássaros, deixar frutas jogadas no quintal, recolha o lixo periodicamente ou deixe-o em um local com tampa, dentre outras fontes de alimento que seja fácil a eles;

afastar pombos

Colocar barreiras para que não pousem

2.Criar barreiras para impedir que pousem

Crie barreiras para não permitir o pouso dos pombos: os pombos vão, aos poucos, encontrando lugares ao redor das casas para pousarem, e posteriormente fazerem seus ninhos. E outra forma de espantar os pombos é criar barreiras que lhe causem desconforto ao pousar, como telas, espículas anti-alinhamento, cola pegajosa repelente para pombos ou até mesmo temperos fortes, como pimenta e canela, mas estes últimos tem que ser colocados periodicamente, já que a chuva ou o vento podem removê-los, cds que funcionam como refletores quando o sol bate;

evitar pombos

Beirais de telhados cobertos

3.Tampe os locais aonde os pombos fazem seus ninhos

Da mesma maneira que o uso das barreiras para os pombos não pousarem, é importante tampar prováveis lugares aonde eles fazem o ninho, como frestas no telhado, ou rachaduras nas vigas. Aqui a dica é usar telas para evitar a passagem de pássaros, cortinas com tiras de plástico e também lacrar os locais aonde eles fazem ninho;

espantar pombos

Aparelhos ultrassônicos para espantarem pombos

4.Espante os pombos

Nossa última dica é espantar os pombos, que vai fazer com que eles procurem outros locais para fazer ninhos, e não aumentarão a população  na sua casa, já que os pombos se reproduzem em uma velocidade muito rápida ao longo do ano. E para espantar os pombos vocês podem usar aparelhos para fazer barulho, ou mesmo jogar um esguicho de água nos pombos todas as vezes que eles pousarem.

Desta maneira, os pombos irão ficar bem longe de sua casa, e também deixarão seu bairro mais tranquilo e livre dos riscos que eles trazem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*