Home > Saúde > Gripe Suina: Prevenir – Pandemia

Gripe Suina: Prevenir – Pandemia

gripe suina

Gripe suina é uma combinação do vírus da gripe suína, humana e aviária. Até agora, só existe Vacina para gripe dos porcos, para os humanos deve levar uns 4 meses para haver uma vacina.

Diagnosticada a tempo a gripe suína (gripe A), pode ter cura e tratamento , é só não deixar que haja complicações, e os sintomas tem que ser tratados logo nos primeiros 3 dias dos sintomas, procure um hospital ou posto de saúde.

Logo que aparecer os primeiros sintomas, que na verdade, lembra muito com a gripe comum, mas com alguma ressalva: Esteve fora do País a pouco tempo ou mesmo esteve com alguém que esteve lá? Aparecendo os sintomas, como: febre alta, dores no corpo, fraqueza,constipação,vômito, diarréia, fique atento e procure um médico. A gripe comum, anualmente fazem 500 vítimas anualmente, enquanto que a gripe suína é super contagiosa.

Para evitarmos qualquer vírus, temos que sempre lavar as mãos, evitar frequentar lugares agromerados de pessoas. É que quando esfria, os ambientes ficam com menos ventilação, mas quentinhos e propensos a concentração dos vírus, bactéria, esses por sua vez, muitas vezes estão no ar ou em objetos contaminados, e quando você coloca suas mãos sobre eles e instintivamente a leva a boca ou nariz, porta de entrada de microorganismos indesejáveis, ai você se contamina.

No Brasil o número da gripe suína esta crescendo, com a chegada do inverno e férias, temos que nos precaver, o ministro da saúde, Temporão, pediu para evitar ou adiar viagens a países contaminados, principalmente os nossos vizinhos Argentina e Chile que estão com alto índice de casos da gripe suína e a estação no momento também é de frio. No feriado de Corpus Christi, muitas pessoas que viajaram para lá vieram contaminados.

Dia 11 de junho 2009 elevou o nível da gripe A (H1N1) para nível 6 – PANDEMIA

Mais notícias acesse: GRIPE SUINA

Gripe Suína(Gripe A) lista dos Hospitais de referência no Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>