Home > Decoração > Sacadas com vidro: 10 modelos e cuidados na limpeza

Sacadas com vidro: 10 modelos e cuidados na limpeza

A sacada é um espaço adicional projetado em torno de portas ou janelas de uma casa ou apartamento, semelhante a um cômodo aberto, e que oferece um espaço adicional ao imóvel.

Ela também é conhecida como varanda ou balcão, e pode ser feita em casas e apartamentos, embora seu uso seja muito mais comum nos apartamentos, que se beneficiam imensamente com a montagem de uma sacada, garantindo assim maior conforto aos moradores.

1-sacadas de vidro

Saca de vidro em casas

Benefícios da sacada de vidro

Em geral, a sacada oferece aos moradores um espaço aconchegante para descanso ao final de um dia de trabalho, para leitura de um bom livro, ou mesmo para apreciar um delicioso por do sol.

E quando ela é recoberta com vidros, podemos destacar também o melhor aproveitamento da iluminação e ventilação natural da região, que conseguem entrar de forma mais ampla no imóvel, deixando todo local bem arejado, e também bem ventilado.

2-sacadas de vidro

A saca de vidro é de fácil limpeza

Facilidade de limpeza das sacadas de vidro

Outra vantagem nas sacadas de vidro é sua facilidade de limpeza, que garante uma visão mais privilegiada da paisagem onde quer que o imóvel seja construído.

E elas também atuam como isolante acústico, o que garante uma boa redução do barulho que vem da rua, permitindo aos moradores que tenham uma noite mais agradável de descanso.

3-sacadas de vidro

Fachadas de vidro em casas e apartamentos estão em alta!

4 dicas para sacadas com vidro

As sacadas de vidro podem ser feitas com vidros de vários tamanhos e espessuras, de acordo com o nível de proteção e a altura em que elas sejam instaladas.

Elas podem feitas com vidros temperados ou revestidas com películas protetoras, que impedem a entrada dos raios UV durante o dia, evitando assim que eles danifiquem móveis e objetos de decoração, ou causem danos a pele.

Tem também os modelos de sacadas com vidro que utilizam roldanas para movimentação, o que permite sua abertura por completo, garantindo assim uma varanda bem fresca e ventilada no verão, e também um bom aproveitamento do ar dentro da residência.

E neste vídeo vocês conferem como é feita a montagem de sacadas com vidro e sistema de roldanas, sua praticidade de uso e facilidade de movimentação e limpeza:

10 modelos de sacadas com vidro

Abaixo separamos também mais alguns modelos de sacadas com vidro, que vão tornar seu apartamento muito mais elegante, e se adaptam a todos os projetos residenciais:

4-sacadas de vidro

5-sacadas de vidro

6-sacadas de vidro

7-sacadas de vidro

8-sacadas de vidro

9-sacadas de vidro

10-sacadas de vidro

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*