Home > Economia > Jaques Reolon e suas 5 importantes publicações

Jaques Reolon e suas 5 importantes publicações

Jaques Reolon e suas importantes publicações3Um dos advogados mais renomados e conceituados do Brasil é Jaques Fernando Reolon, que possui forte atuação no cenário nacional, e que além de exercer sua advocacia ainda é economista e possui ampla experiência em economia administrativa.

Sua formação acadêmica ao longo dos anos, que também inclui administração postal e direito público, lhe proporcionou trabalhar no Tribunal de Contas da União, onde exerceu importantes cargos e que só vieram a somar seu renomado conhecimento nestas diversas áreas que atua.

O advogado também é co-fundador e sócio do escritório de advocacia Jacoby Fernandes & Reolon Advogados Associados, em parceria com o advogado, professor doutor Jacoby Fernandes.

Jaques Reolon e suas importantes publicações2

Jaques Reolon e suas importantes publicações

Importantes publicações de Jaques Fernando Reolon

Jaques Reolon também é escritor, e ao longo de sua carreira publicou dois importantes livros no cenário nacional e diversos artigos que transmitiram um pouco de sua experiência nas áreas em que vem atuando.

Dentre seus livros destacam-se Lei anticorrupção empresarial – Aspectos críticos à Lei nº 12.846/2013, e O novo regime diferenciado para contratação de infraestrutura para jogos olímpicos e a copa de futebol – O RDC, ambos publicados pela editora Forum.

O primeiro destaca e auxilia o leitor no entendimento da Lei Anticorrupção Empresarial, e o outro relata as inovações que o Regime Diferenciado de Contratações trouxe ao país, e que viabilizaram toda preparação da infraestrutura dos jogos da Copa do Mundo FIFA 2014, e que vão beneficiar a chegada dos Jogos Olímpicos de 2016.

Jaques Reolon e suas importantes publicações1

Artigos de Jaques Fernando

Artigos publicados por Jaques Reolon

Jaques também possui uma série de artigos que foram publicados em sua carreira, dentre os quais destacam-se:

1. O lobby legal nas licitações;
2. O exercício da advocacia pelos policiais civis;
3. Registro de preços de serviços contínuos;
4. Contrapartida não financeira em convênios;
5. Regime diferenciado de contratações públicas, dentre outros.

E com a experiência de Jaques você contrataria como seu advogado ou de sua empresa?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*