Home > Beleza > Tirar escova progressiva dos cabelos sem cortar

Tirar escova progressiva dos cabelos sem cortar

Tirar escova progressivaA escova progressiva é um tratamento capilar que muitas mulheres utilizam para deixar seus cabelos mais lisos, brilhantes e com mais movimento. Ela em geral é feita em mulheres com cabelos cacheados e volumosos, ajudando assim a reduzir boa parte deste volume. E para que o tratamento surta efeito duradouro, a progressiva deve ser realizada novamente a cada 3 meses.

Mas apesar do tratamento ser bastante realizado em salões de todo país, existem alguns motivos que levam a mulher a querer remover a escova progressiva de seus cabelos, dentre eles o aumento da oleosidade capilar, alergia a algum dos produtos, caspa em excesso, ou mesmo porque o efeito desejado não foi o esperado.

Como tirar a escova progressiva dos cabelos

E nestes casos dá para remover a escova progressiva dos cabelos com o uso de um produto fácil de encontrar no mercado, o xampu anti resíduos, que ajuda a abrir as escamas capilares, auxiliando assim a saída dos produtos químicos de toda esta região.

Mas essa dica só é válida para quem não fez escova progressiva com o uso de formol, e neste caso veremos dicas específicas mais abaixo para retirada do produto de seus cabelos.

Dicas para utilizar o xampu anti resíduos

Tirar escova progressiva 1

Para retirar a escova progressiva com uso deste xampu é necessário lavar os cabelos uma vez por semana, por algum tempo, até que toda química vá embora, e seus cabelos voltem ao natural.

Tirar escova progressiva 2

Cesse também qualquer outro tipo de tratamento que envolva o uso de químicas no cabelo, como pintura ou alisamento. Depois é necessário realizar hidratações semanais no cabelo, para que os fios voltem a ter o brilho e a maciez desejados.

Tirar escova progressiva 3

E abaixo vocês conferem mais algumas dicas sobre como utilizar o xampu anti resíduos, e seus benefícios para retirar a escova progressiva, assistam este vídeo com as dicas da cabeleireira Viviane Palma:

Mas e no caso de escova progressiva com formol?

Como vimos acima, o xampu anti resíduos ajuda a remover a escova progressiva desde que ela não tenha sido feita com o uso de formol, que apesar de ser proibido no Brasil por um agente causador de alergias, irritações e até câncer, ainda é utilizado em alguns salões de forma irregular.

Nestes casos o efeito do formol acaba causando danos diversos aos fios de cabelo, e para remover seus efeitos e assim restaurar o brilho e a vida dos cabelos o recomendado é:

1. Parar com todo tratamento que envolva química por um longo tempo, para não danificar mais ainda os fios de cabelo;
2. Cortar os cabelos em um tamanho mais curtinho, para auxiliar as pontas a crescerem mais firmes e saudáveis, e livres dos danos do formol;
3. Aplicar hidratação nos cabelos uma vez por semana, para que os fios fiquem hidratados e macios novamente;
4. Evite o uso da escova de cabelo, pois ela pode causar a quebra dos fios, dependendo dos danos causados pela progressiva. Ao invés disso utilize um pente com dentes largos, que não vão trazer danos ao cabeço.

Com estas dicas você poderá remover a escova progressiva de seus cabelos, devolvendo a eles a saúde, o brilho e a vitalidade desejados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*