Home > Beleza > Tirar o formol dos cabelos

Tirar o formol dos cabelos

Tirar o formol dos cabelosToda mulher gosta de ter cabelos lindos e saudáveis, que ajudam a compor seu look diário, e que a deixe elegante em todas as ocasiões. Mas para que estes cabelos estejam sempre lindos elas acabam recorrendo a tratamentos estéticos, como a escova progressiva e tinturas.

Só que estes tratamentos, em algum momento, acabam deixando os fios ressecados e quebradiços, e um dos motivos para que isso aconteça é o uso de formol misturado aos produtos utilizados no cabelo.

O formol trás sérios riscos a saúde, pois causa vermelhidão na pele, irritação nos olhos, nariz e garganta, má formação do bulbo capilar e ainda é um agente causador de câncer, e seu uso é uma prática ilegal já que o uso do formol está proibido no Brasil, mas que ainda é encontrado em salões de beleza de todo país.

Tirar o formol dos cabelos 1

Formol é prejudicial

Dicas para tirar formol do cabelo

E caso você esteja passando por esta situação em que seu cabelo está danificado pelo uso do formol, hoje viemos mostrar algumas dicas, que vão ajudar a tirar o formol do cabelo, e você voltará a ter fios lindos e maravilhosos.

1. Cessar todo tipo de tratamento com químicas nos cabelos por um longo tempo, e isso vale também para o relaxamento, que pode aumentar os danos aos fios de cabelo;
2. Cortar o cabelo em um tamanho mais curtinho para que as pontas cicatrizem e os fios voltem a ter brilho;

Tirar o formol dos cabelos 2

Para eliminar o formol dos cabelos de maneira rápida, só cortando!

3. Evite usar a escova por um tempo, pois ela pode forçar os fios já danificados e quebradiços. Ao invés disso use um pente com dentes mais espaçados;
4. Faça hidratação toda semana em seu cabelo, para revigorar os fios, que vão nascer muito mais firmes e sadios.

E o cuidado principal, não utilize e nem deixe que usem produtos a base de formol em seus cabelos, pois o formol trás sérios danos a saúde. E caso o salão de beleza aí da sua cidade ainda insistir em utilizar formol, procure pelos serviços de outros profissionais da área, pois atualmente já existem no mercado produtos muito mais eficazes para realização da escova progressiva e outros tratamentos para os cabelos, e que não contém formol em sua composição.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*