Home > Beleza > Alergia ao esmalte: Aprenda como se livrar delas

Alergia ao esmalte: Aprenda como se livrar delas

alergia esmalteAlergia ao esmalte, o que fazer ? Toda mulher gosta de deixar suas unhas mais belas e elegantes com a aplicação dos esmaltes, que além de propiciarem esta beleza especial para suas mãos e pés, ainda garante maior firmeza e proteção para as unhas em várias ocasiões.

Porém, o que muitas mulheres (e até profissionais da área) não sabem é que o esmalte também pode causar alergias na pele, que causam vermelhidão, coceira e descamação, em todas as áreas que acabam tendo contato com o esmalte de forma direta ou indireta, como mãos, rosto, pálpebras, pescoço, pés e orelhas.

Causas da alergia ao esmalte

A alergia ao esmalte é causada, na grande maioria dos casos, por duas substâncias que estão presentes na fabricação de quase todas as marcas, que são o tolueno e o formaldeído.

Outra substância que pode causar alergia ao esmalte é a mica, um composto semelhante a um pó que está presente na fabricação de alguns modelos de esmaltes cintilantes e perolados.

alergia esmalte 1

Alergia acomete partes do rosto onde o esmalte encosta.

O que fazer quando aparecem os sintomas de alergia ao esmalte

Como citamos acima, a alergia ao esmalte pode causar vermelhidão e coceiras não só nas mãos ou nos pés, mas também na região do rosto e do pescoço, principalmente entre as profissionais da área, que acabam notando estes sintomas da pele, mas nem sempre sabem identificar que são sintomas de alergia ao produto que estão utilizando.

E quando aparecem estes sintomas é muito importante que a mulher procure por uma médica dermatologista, que irá realizar um teste com o uso das substâncias alergênicas, que ajudarão a detectar quais as substâncias que estão causando os sintomas de alergia.

Feito isso ela irá recomendar o tratamento adequado para cortar os sintomas da alergia, mas a paciente não poderá ficar exposta ao causador destes sintomas para que a alergia não retorne, já que a alergia ainda não tem cura.

esmalte hipoalergênico

Existem no mercado várias marcas de hipoalergênicos

Mas então não poderei mais pintar as unhas?

Calma, apesar da alergia não ter cura existe alternativa para ter as unhas elegantes, bem cuidadas e protegidas com o uso de esmaltes, e com isso ter mãos e pés sempre bem produzidos para todas as ocasiões.

A solução é o uso de esmaltes hipoalergênicos, que não são produzidos com o uso das substâncias que causam alergias, e que possuem uma enorme variedade de cores e modelos para te deixar sempre bela e elegante para todas as ocasiões.

esmalte hipoalergênico 1

Esmalte hipoalergênico Argento

Os esmaltes hipoalergênicos são vendidos em várias marcas, dentre elas Risqué, Colorama, Impala e Revlon, dentre outros. É importante também que a base e o óleo secante também sejam hipoalergênicos para evitar o aparecimento dos sintomas da alergia.

Em caso de dúvidas sobre quais produtos utilizar, consulte sua dermatologista para que ela possa lhe dar maiores orientações a respeito, e também pesquise nos rótulos dos produtos utilizados a fórmula dos produtos, para evitar o contato com as substâncias alérgicas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*