Home > Culinária > Salmão ao molho de maracujá

Salmão ao molho de maracujá

salmão como molho maracujáSalmão é um peixe rico em ômega 3, na alimentação humana ajuda a proteger o coração do homem, evitando formação de gorduras nas artérias. Outro benefício que esta associado ao seu consumo é diminuir o riscos de endometriose nas mulheres. Os salmões de cativeiros não são apropriados para consumo pois ao serem tratados com ração perdem as propriedades nutritivas e de ômega 3.

O Salmão possui uma cor avermelhada, devido a um pigmento chamado astaxantina, que vem das algas e camarões que os salmões ingere, impregna os seus tecidos adiposos, dando-lhe a cor.

Com o salmão podemos fazer prato maravilhosos na cozinha, ele por si só com sal e frito na manteiga ou óleo é maravilhoso, temos uma receita que geralmente são servidas em muito restaurantes japoneses, vejamos;

Salmão ao molho de maracujá

salmão

Grelhar salmão na manteiga

Ingredientes:
-200 g de salmão
-100 g creme de leite
-100 ml de suco de maracujá
-2 colheres de sopa de açucar
-1 colher (chá) margarina
-sal a gosto

molho maracujá

Molho maracujá encorpado

Preparo:
Pegue as postas de salmão e tempere os dois lados do peixe com uma pitada de sal. Em uma outra frigideira, derreta a margarina. Em seguida, adicione o suco de maracujá, uma pitada de sal e as duas colheres de açucar. Mexa bem.Acrescente o creme de leite à mistura e deixe ferver até o molho ficar encorpado. Coloque o salmão em uma frigideira bem quente com um pouco de manteiga, grelhe o peixe dos dois lados até dourar. Reserve-o
Coloque as postas de salmão já grelhado em um refratário e em seguida coloque o molho por cima sirva com arroz branco e uma salada colorida.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*