Home > Culinária > Receita de Brigadeiro com Nescau

Receita de Brigadeiro com Nescau

brigadeiro com nescauExperimente uma receita super fácil de brigadeiro com nescau. Uma das paixões da criançada e, porque não dos adultos é o famoso brigadeiro. Aquele doce de chocolate deixa as pessoas com água na boca ao chegarem em uma padaria ou supermercado e se depararem com ele no balcão da doceria ou em uma festa dá logo vontade de comer. Só que para quem pensa que não é possível degustar dessa delicia em casa mesmo, ou ter ingredientes especiais para fazer o brigadeiro, engana-se. Para fazer um brigadeiro delicioso, basta ter em mãos leite condensado, margarina e Nescau.

Ingredientes para Brigadeiro com Nescau

Primeiro coloque em uma panela 01 (uma) colher de sopa de margarina e espere derreter, quando esta estiver derretida, coloque uma lata de leite condensado e mexa até os traços de margarina sumirem. Depois, acrescente 3 colheres de sopa de nescau aos poucos e mexa atá dar o ponto de brigadeiro (quando ver o fundo da panela), que não deve ser mole demais nem duro demais, mas numa consistência que seja possível enrolar depois.

Feito isso, coloque o brigadeiro ainda quente em um prato e espere esfriar, depois de frio, enrole pequenos ou grandes, como quiser, passe no chocolate granulado e ai é só se deliciar com esse chocolate tão gostoso que já existe há muito tempo e que sempre fez sucesso entre chocólatras e doceiros de plantão.

A receita é bem simples, rapidinho você tem um brigadeiro pronto sem sair de casa, mas lembre-se, se você é criança solicite a ajuda de um adulto para fazer uso do fogão, sendo que é perigoso manusear o mesmo. Além disso, se você nunca fez brigadeiro, seria bom ter ao lado alguém que já tenha feito brigadeiro em casa, porque assim a pessoa te dará uma melhor noção de como fazer o doce, ate que ponto mexer e saberá exatamente quando está na hora de tirar do fogo. Por isso, se é o seu caso, peça a alguém para te ajudar, assim você evita que o doce empelote, fique mole demais ou aconteça qualquer imprevisto que possa estragar sua receita de brigadeiro com nescau.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*