Home > Educação > Escola da família 2013

Escola da família 2013

Escola da Família 2013Desde que foi implantada, a Escola da Família é um programa que tem a função de incentivar a participação de família e amigos nas atividades de crianças e jovens em projetos sociais voltados à cultura, inclusão social, saúde, e ate mesmo a preparação de jovens para ingressar no mercado de trabalho.E desde que existe tem dado certo, porque não é um projeto que foi removido dos planos do governo.

Para quem tem planos de fazer uma faculdade e gostaria de receber uma bolsa de 50% do governo, essa é uma ótima opção, a Escola da família 2013, pois além de ser uma forma de poder estudar por um preço mais acessível, você aprende muito dedicando tempo ao ensino de crianças e adolescentes em qualquer atividade que a escola precise de um voluntário. Sim, você passa a ser um educador universitário voluntário, e muitas vezes, pode atuar em sua área antes mesmo de se formar, adquirindo uma experiência bem maior para mais tarde.

Inscrição Escola da Família 2013

Para que você possa fazer a inscrição no programa escola da família 2013 basta acessar o site http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br, preencher a ficha de inscrição e aguardar as datas dos projetos na escola estadual ou municipal em que desejar atuar.

O programa escola da família 2013 é muito simples, e muito satisfatório também. Muitas pessoas que já participaram do projeto não negam que ele seja cansativo, mas vale a pena, porque muitas dessas crianças, se não fosse esse projeto, se encontrariam nas ruas, muitas vezes sem aprender nada de bom. Enquanto isso, elas podem estar dentro da escola aprendendo coisas novas através de um voluntário que ainda se beneficia em dobro, tanto pelos custos com estudo como pela satisfação em ajudar alguém.

Para quem não sabe, por exemplo, pessoas que fazem faculdade em alguma área de disciplina escolar, podem atá mesmo dar aulas de reforço, não é legal? Além disso, você que é aluno pode incluir seus pais, familiares e amigos em projetos que sempre tem nas escolas por causa do programa, inclusive quando se pedem voluntários para a manutenção das mesmas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*