Home > Economia > Profissões mais Valorizadas e Promissoras nos Próximos Anos

Profissões mais Valorizadas e Promissoras nos Próximos Anos

profissoes do futuro

Profissões mais valorizadas e promissoras do futuro. Mudar é preciso, independente da época da vida que estivermos passando. Para muitos, o período ideal de se investir na vida profissional é a juventude , mas, em muitas situações, seja por escolhas que não foram o que esperávamos ou mesmo por falta de campo profissional e afinidade, precisamos mudar de foco mesmo depois de muitos anos de profissão.

E é aí que surge a dúvida: Será que escolhi a profissão correta? Será que não vou errar de novo? Para isso, saiba quais serão as profissões mais promissoras e valorizadas nos próximos anos:

Profissões mais valorizadas

Gerente de Ecorrelações: Atua em no meio da economia, administração e publicidade. O profissional nesta área vai trabalhar com grupos ambientais, agências governamentais e consumidores visando a criação ou melhora de programas ecológicos de determinada empresa. É essencial conhecer a fundo o direito ambiental.

Conselheiro de Aposentadoria: Vai ajudar na programação da aposentadoria de trabalhadores ainda em fase produtiva. Seu objetivo é a vida tranquila do profissional quando chegar a hora de parar.

Cientista de Informação Genética: Apoio aos profissionais que trabalham no desenvolvimento de medicamentos, visando auxiliar no combate a novas doenças.

Coordenador de Desenvolvimento da Força de Trabalho e Educação Continuada: Um tipo de “mentor” dos funcionários. É ele que irá estimulá-lo a buscar sempre os postos mais concorridos na empresa, claro, seguindo sua experiência e potencial.

Gerente de Marketing E-commerce: Já era de se esperar, afinal, com a internet os negócios estão tendo ainda mais força. Mas, é preciso que o consumidor se adapte ao comércio online e claro, vai precisar de profissionais especializados em criar formas de atrair mais e mais pessoas para os sites de venda de produtos e serviços. Esse é o gerente de marketing E-commerce.

Líder de Inovação: Como o próprio nome já sugere, será o responsável pelas inovações na empresa. Para isso, deverá conhecer a mesma à fundo, desde o RH até as vendas. Só assim vai conseguir medir impactos de suas ações em tecnologia, por exemplo, que podem diminuir ou aumentar os custos da empresa.
Já escolheu sua profissão promissora?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*