Home > Economia > Bolsa Família 2013: Cadastro e Direito ao benefício

Bolsa Família 2013: Cadastro e Direito ao benefício

bolsa famíliaBolsa Família em 2013 completa 10 anos de existência e benefícios. Amado por uns e criticado por outros, o Bolsa Família é um dos programas mais conhecidos do Governo Lula. Criado em 2003. Seu objetivo é claro: visa beneficiar famílias que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza, com um valor mensal, ajudando assim a garantir um auxílio nas despesas de alimentação.

Em 2013 o programa completará 10 anos e de lá pra cá, é impossível não admitir que muitas famílias de baixa renda de uma forma ou de outra, foram beneficiadas com esse valor que em minha opinião, é uma vergonha! Enfim, o programa Bolsa Família 2013 contínua e até o momento não temos notícias sobre nenhum tipo de mudança quanto ao público alvo do benefício e formas de requerimento do mesmo.

Para saber se você têm direito a este benefício, acesse o site da Caixa Econômica Federal (responsável por fazer o pagamento aos beneficiados) através deste link: https://www.beneficiossociais.caixa.gov.br/consulta/beneficio/04.01.00-00_00.asp.

Direito a Bolsa Família

– A renda familiar deve ser inferior a 1(um) salário mínimo e renda percapita individual inferior a R$70,00;
– A família não pode ter mais de 1(um) imóvel;
– Caso haja outro membro da mesma família cadastrado, é impossível um novo cadastro;
– Em caso de filhos menores de idade (0 a 17 anos) a assiduidade escolar não pode ser inferior à 75%. Caso contrário, o benefício é cancelado automaticamente.
– Englobam o público alvo: gestantes, nutrizes e crianças e adolescentes (até 17 anos)

Como se cadastrar Bolsa Família

A responsabilidade pelos cadastros fica por conta das prefeituras municipais, bem como a transmissão, acompanhamento e atualização da base de dados.
Existem datas para o cadastramento do bolsa família. É só ficar de olho a cada ano. Uma vez aprovado o seu benefício, é só buscar o cartão magnético que proporcionará o saque do valor mensal do Bolsa Família em caixa eletrônico da caixa econômica ou casas lotéricas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*