Home > Beleza > Receita de Esfoliante Caseiro: Evita Pêlos Encravados

Receita de Esfoliante Caseiro: Evita Pêlos Encravados

Pêlos encravados, cravos, tudo isso pode ser amenizado com um bom esfoliante caseiro.

esfoliante caseiroFinalmente surgiu a oportunidade que você tanto esperava para usar aquele vestido lindo que comprou no mês passado. Depois de comprar os acessórios e conferir os itens para um make de arrasar, só falta mesmo caprichar na depilação para exibir pernas lindas e, claro, macias e livre de pelos. Mas, e quando o resultado não fica nenhum pouco parecido com o que você imaginava? É assim que acontece quando nos deparamos com vários pelinhos encravados que nem por reza brava, saem com a cera (depilador, prestobarba…). Daí, adeus perninhas lisas!

Os pelos crescem de forma recurvada e aí, penetram de novo na pele e causam uma reação inflamatória chamada pseudofoliculite. As principais causas, segundo os dermatologistas, são o ato de “raspar” os mesmos na direção do crescimento ao invés de fazer a forma inversa. Também é bom maneirar na quantidade de hidratante que coloca, bem como óleos corporais que podem entupir os poros, atrapalhando o crescimento do pêlo.

Mesmo com os cuidados, estamos sujeitas a esse incômodo que, embora sejam comuns a homens e mulheres, convenhamos, nós mulheres bem mais afinal, mulher e pêlo não têm nada a ver,né?

Se você quer minimizar ainda mais as chances de ter sua depilação dos sonhos indo por água abaixo, não precisa gastar rios de dinheiro com produtos de esfoliação. Eu mesma sofro muito com os pêlos encravos, principalmente atrás da “batata da perna”. Resultado? Pele áspera e sem a menor cara de depilada. Daí, dando uma pesquisada sobre o assunto, encontrei uma receitinha mega fácil e barata e que tem dado muito certo, viu? Confiram só:

Receitas caseiras para evitar pêlos encravados

Esfoliante para corpo

- 5 colheres (sopa) de óleo de amêndoas (pode ser qualquer tipo, desde que seja corporal):
- 5 colheres de açúcar cristal;

Esfoliante para o rosto.

- 2 colheres de mel
- 2 colheres de aveia em flocos

Em um potinho pequeno, misture bem os dois ingredientes e, após o banho, aplique nas áreas como pernas, cotovelos, axilas e virilha. Depois é só enxaguar bem com seu sabonete habitual e pronto!

Além de pele ultra macia por conta do óleo de amêndoas, as células mortas são removidas por completo por conta do açúcar que, com sua aspereza, age como esfoliante e facilita a abertura dos poros. Daí, pelinhos nascem mais facilmente e longe de encravamentos.

Se você não acredita, nao sabe o que está perdendo. Tenho usado o preparo caseiro a duas semanas e notei uma redução enorme de pelos encravados nas pernas (onde mais tenho). Basta que você aplique a solução 3 vezes por semana.
Por quê nao experimenta e depois vêm aqui nos contar o resultado?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>