Home > Beleza > Cuidar dos pés no inverno

Cuidar dos pés no inverno

cuidar dos pés no invernoO País das rasteirinhas e sandálias está aos poucos se rendendo ao charme das botas e sapatos fechados. Também, não é para menos: os termômetros começaram a ter suas temperaturas reduzidas e ficar com os pés de fora fica longe de ser algo agradável.

E por falar em pés, um dia desses andei pensando: já pararam para ver a importância que eles têm? Sustentam todo o nosso peso durante todo o dia, nos levam a todos os lugares e enfrentam chuva, calor, lama…coitadinhos! Eles merecem mais atenção, não acham?

Cuidar dos pés no inverno ou em qualquer momento, significa cuidar do bem estar-físico e mental, afinal, quem aguenta fazer qulquer coisa com pés doloridos e maltratados?

A coordenadora técnica de calçados da BINNE Comfort, Verônica Nagy, explica que no inverno os cuidados com os pés devem ser redobrados.

Já que o uso de sapatos fechados deixa-os abafados e, com isso, mais suscetíveis a ressecamentos e micoses.

“Como no inverno os sapatos fechados são mais usados, devemos prestar atenção e sempre optar pelo conforto. Sapatos muito fechados fazem com que os pés transpirem mais, favorecendo o aparecimento de micoses”, explica Verônica.

A dermatologista Meire Brasil Parada explica que as micoses são causadas por fungos e bactérias localizadas nos espacinhos entre os dedos mas, que são facilmente combatidas com alguns cuidados no dia a dia:

“As áreas suscetíveis devem permanecer secas, na medida do possível. Se a pessoa transpira muito é recomendável trocar as meias e evitar usar o mesmo sapato consecutivamente, principalmente após a chuva, quando ele ainda está úmido”, orienta a médica.

Cuidados com os pés no Inverno

Fique atenta a algumas dicas para não passar vergonha na hora de tirar os sapatos:

– Prefira meias de boa qualidade que facilitam a respiração dos pés;

– Procure deixar os sapatos em local arejado para secar, sempre que terminar de usá-los. Nada de tentar meios mais “rápidos” como fornos e a velha mania de secar atrás da geladeira. Isso só vai causar estragos no calçado, ressecando o material e ainda por cima aumentar o risco de lesões;

– Evite sapatos apertados. Não tem nada pior; opte pelos modelos mais confortáveis feitos de couro natural ou forrados;

– Procure hidratar os pés com um creme específico diariamente;

Seguindo essas dicas simples da dermatologista, você tem tudo para desfilar em qualquer estação com pés de princesa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*