Home > Automoveis > Carro Elétrico Nissan Leaf: teste-drive

Carro Elétrico Nissan Leaf: teste-drive

nissan leafNissan Inova Show é um evento que promete levar a “experiência da marca” para 30 cidades brasileiras, e assim ocorreu nesse final de semana do dia 30/3 à 01/4/2012, o evento esteve em São José dos Campos, precisamente no estacionamento do Shopping Colinas.

Nós do atualizei estivemos no primeiro dia do evento, e foi nos dada a oportunidade de fazer um teste-drive no Nissan Leaf (folha em ingles) como também no compacto March, assim como em outros modelos da marca.

Nissan Leaf conceito emissão Zero

interior nissan leaf

O carro elétrico Nissan Leaf possui várias inovações, além de ser 100% elétrico, a sua chave de ignição, possui um sistema no qual basta apertar o “start” para que acenda o painel e o mesmo informa que o carro esta ligado (semelhante ao do Nissan Tiida).

No quesito barulho o carro elétrico  Nissan Leaf é zero. Já o câmbio é curto e para operá-lo basta fazer operações com movimentos leves e curtos, parece um joystick de videogame.

Apesar do Nissan Leaf não ser um carro de luxo, ele é muito confortável e o acabamento é de primeira. O carro pode ser recarregado em tomadas comuns de 110 V e 220 V ou em postos de carga rápida de 440 V.

carregar com energia nissan leaf O carro elétrico Nissan Leaf é alimentado por uma bateria de íon-lítio de 90 quilowatts de potência e 24 quilowatts horas de energia.

Possui uma aceleração vigorosa atinge até 145 quilômetros por hora e com uma autonomia de 160 quilômetros com uma carga única.

Atualmente o carro elétrico Nissan Leaf é fabricado em Oppama no Japão e em breve será produzido em Smyrna, no Tenessi, Estados Unidos.

E no Brasil por enquanto temos que aguardar.

Teste-drive do Nissan Leaf

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*