Home > Dicas > Plantas e flores para dentro de casa: Jardim interno

Plantas e flores para dentro de casa: Jardim interno

Vocês sabem que plantas alegram qualquer ambiente, mas existem algumas que se adaptam melhor dentro de casa.

floresTer um jardim interno ou até mesmo cultivar algumas flores em casa é o desejo de muitas pessoas. Porém, se você ama a natureza, mas mora me um apartamento ou passa quase o dia todo dentro de um consultório? Não se preocupe! Você poderá ficar bem perto das flores e das plantas fazendo um lindo jardim interno. Além do contato com a natureza, um jardim interno traz tranquilidade e vida para os ambientes. É uma forma bonita de estar em contato com o meio ambiente.

Porém, para isso é necessário que você esteja atento às condições de luminosidade, temperatura, clima e condições do solo para que o seu jardim interno fique bonito por muito tempo. Para ter mais sucesso peça a ajuda de um arquiteto, decorador ou paisagista. Esses profissionais também ajudarão na prevenção de pragas, insetos, fungos e algumas doenças que podem ser causadas, especialmente se você tiver crianças.

plantas dentro de casa

Existem várias opções de plantas para dentro de casa

Plantas para dentro de casa

Veja a seguir as melhores dicas para que você possa escolher as flores corretas para o seu jardim interno, ou seja, as flores que mais se adaptam dentro de casa:

•Se sua casa é bem iluminada e as flores poderão ficar expostas à luz do sol, escolha tais espécies: Acalifa, Agapanto, Agave, Bananeira de jardim, Bananeira do mato, Calanchoe, Camarão, Capim dos pampas, Coleo, Cróton, Dracena, Exória, Filodendro, Fórmio e Onze horas.

•Se sua casa não é também bem iluminada naturalmente e as flores deverão ficar sobre meia sombra, prefira tais espécies: Afalandra, Amor perfeito, Antúrio, Azálea, Begônia, Brinco de princesa, Clívia, Columéia, Comigo ninguém pode, Cróton, Dinheiro em penca, Dracena, Ixora coccínea, Filodendro, Flor de cera, Fórmio, Impatiens, Jibóia, Miosote, Moréia, Petúnia, Ráfia, Samambaia, Violeta e Violeta africana.

plantas

Plantas que se adaptam dentro de casa

•Se sua casa não é iluminada naturalmente, escolha tais flores: Aglaonema, Avenca, Brinco de princesa, Bromélia, Chamadorea, Fitônia, Filodendro, Peperômia, Peléia, Prímula, Sheflera e Singonio.

•Já para casas muito escuras, em que as flores ficarão na obscuridade, prefira: Avenca, Grama preta, Maranta e Rafiodofora.

Plantas para dentro casa benefícios

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>