Home > Dicas > Como acabar com as formigas – Receita Caseira

Como acabar com as formigas – Receita Caseira

Quem não já se incomodou com aquelas formiguinhas que invadem qualquer alimento que você deixa sem tampar na cozinha. Existem maneiras de acabar com elas, vejam as dicas abaixo.

acabar com as formigasO que você gosta de ver quando chega em casa? O seu lar limpo e cheiroso? Tudo organizado? A maioria das pessoas pensa assim. Mas imagine então, chegar e ver o inverso disso. Imagine ir à cozinha para preparar um prato especial, e quando olha a sua pia, ela está cheia de formigas. Ninguém merece isso não é mesmo?

De acordo com especialistas, existem, aproximadamente, 20 mil espécies de formigas em todo o mundo e umas 30 dessas espécies são formigas domésticas, ou seja, que vivem nas casas. Esse tipo de formiga recebe o nome de formiga urbana.

Segundo biólogos, essas formigas são especialistas em criar moradias em casas e apartamentos. São nesses locais que elas encontram segurança, temperatura adequada, restos de comida e distância dos predadores, facilitando a criação de seus “ninhos”.

Toda essa situação descrita se torna ainda mais intensa durante o verão. É nessa estação que as residências são ainda mais invadidas por esses insetos. Sendo assim, é preciso adotar algumas medidas que nos ajudem a acabar com as formigas.

Como acabar com as formigas

Uma das dicas mais eficaz é misturar detergente de lavar louças e água e colocar nos buracos onde os insetos estão montando suas “casas”. Outra boa alternativa é a mudança de hábitos.

Evite comer no quarto ou na sala, deixe as lixeiras fechadas, evite deixar restos de alimentos em cima de móveis ou em qualquer lugar, varra bem a casa e lembre-se: quando avistar um buraco no chão ou na parede, onde estão saindo formigas, feche o local com cimento ou com massa de vidraceiro.

Vale também lançar mão de outras medidas:
-espalhe fumo picado em armários e locais onde tem formigas.
-para afastar as formigas de suas plantas, passe borra de café os vasos e troncos das árvores.
-espalhe cravos-da-índia em móveis e armários da cozinha.
-espalhe pedaços de limão murchos.

Existe um produto bem eficiente no mercado, inclusive vendido em supermercados, o formicel em gel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>