Home > Dicas > Docinhos de Casamento: Verdadeiras jóias de açucar

Docinhos de Casamento: Verdadeiras jóias de açucar

Casamento sem festa pode até acontecer, mas festa sem docinhos é inadmissível.

chocolateAlgumas pessoas podem até falar que não se importam ou que não é necessário, mas a verdade é que uma festa de casamento não será a mesma se não houver os famosos bem casados e uma linda mesa de doces.Hoje, não somente os bolos que recebem destaque no casamento. Os doces ganharam dezenas de combinações e decorações que os tornam verdadeiras jóias de açúcar.

Dicas de docinhos de casamento

Não é em vão que o mercado de bolos e doces confeitados tem crescido tanto. Cada vez mais, pessoas se especializam nessa área fazendo lindos e gostosos bombons, camafeus e trufas, os quais devido ao trabalho de um artesão da culinária chegam a parecer obras de arte. E para isso vale de tudo, inclusive investir nas embalagens.

docinhos de festa

Docinhos de festa variados

Isso significa que um simples brigadeiro, doce tradicional e popular, ganha uma nova roupagem quando colocado em lindas tacinhas com colheres decoradas com lacinhos ou até plaquinhas de “eu te amo”. Sem falar nas famosas trouxinhas de ovos, de maças e de coco cobertas com nozes. Uma delícia!

Ousar nos ingredientes também faz a diferença. Como por exemplo, ousar nos sabores das trufas, oferecendo o doce com cupuaçu, framboesa, laranja, ou ainda com damasco e nozes.

bem casados

Bem casados

Vale lembrar também dos mousses colocados em pequenas caixinhas de chocolate. Realmente ficam lindos! São comuns caixinhas de chocolates com sabor de canela ou menta e mousse de limão dentro. E quem é que não fica viciado no caramelo de pistache e nozes? Esse é um dos docinhos mais procurados ultimamante.

copinhos com docinhos

Copinhos com docinhos estão em moda em casamentos e festas

Vale lembrar que todas essas deliciosas jóias de açúcar devem estar expostas em uma linda mesa de doces na festa de casamento. Por isso, invista também no visual. Organize uma mesa com flores, vasos de vidro ou de cerâmica, espelhos, castiçais, cristais pendurados e tudo quanto for bonito e do seu gosto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>