Home > Automoveis > 3 tipos de recursos de multas trânsito grátis

3 tipos de recursos de multas trânsito grátis

multaNão é porque você leva uma multa que deverá logo pagar ou ficar com medo de perder a sua carteira. Se você for injustiçado, ou seja, se a multa não traduz uma situação real, você poderá recorrer. Para isso, há duas alternativas. Uma delas é contratar uma assessoria para fazer todos os trâmites legais para que você ganhe o recurso.

A outra alternativa é fazer o recurso de multa forma grátis. Nesse casso, você precisará seguir algumas etapas. O direito de recurso é assegurado pelo Código de Trânsito Brasileiro. Sendo assim, ao receber uma multa, é importante verificar se a marca e o modelo do carro descritos batem com o se e se o intervalo entre a ocorrência e a postagem da notificação não tem mais de trinta dias. Sendo assim para recorrer, o primeiro passo é não pagar a multa e acionar o órgão notificador até o prazo de vencimento da mesma.

Três tipos de Recurso de Multa

Para autuar uma multa o órgão precisa estar ligado à Fundação Departamentos de Estradas de Rodagem (DER). Veja quais são eles: Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Prefeituras Municipais conveniadas ou integradas ao Detran. Basicamente, há três tipos de recursos:

-O primeiro trata da troca real do infrator. Ele serve para os caso em que um carro registrado em seu nome esteve envolvido em uma infração de trânsito, mas não era você que estava dirigindo. Para esse recurso, a documentação necessária é original e cópia da notificação (auto de infração), cópia da Carteira de Identidade de quem está impetrando o recurso, cópia da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e de comprovante de residência do infrator indicado e formulário próprio para esse tipo de serviço.

-O segundo tipo trata da Transferência de Responsabilidade. E esse o caso de quando você vendeu o carro e a infração foi cometida pelo comprador ou quando você recebe as multas de um antigo proprietário do veículo.

Para esse recurso, você precisará de: cópia da Carteira de Identidade de quem está impetrando o recurso, cópia do CRV (Certificado de Registro do Veículo), totalmente preenchido e com firma reconhecida da assinatura do vendedor, original e cópia da notificação (auto de infração) e formulário próprio para esse tipo de serviço e entregar tudo isso no Detran.

-O terceiro recurso é para o cancelamento de multas, ou seja, quando você discorda da penalidade que recebeu. Para isso, reúna: cópia da Carteira de Identidade de quem está impetrando o recurso, cópia do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), original e cópia da notificação recebida e assinar. Entregue tudo isso no Detran e em 30 dias você terá um resultado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*