Home > Automoveis > Alcool ou Gasolina: Qual melhor opção?

Alcool ou Gasolina: Qual melhor opção?

alcool ou gasolinaA pergunta parece boba, mas não é. Você com certeza já deve ter tido, pelo menos uma vez na vida, aquela dúvida cruel se deveria abastecer o seu carro com álcool ou gasolina. Para decidir com confiança, é importante saber que essa escolha varia com a situação econômica do seu país.

Atualmente abastecer com gasolina é a melhor opção. Apesar do preço do etanol hidratado ter diminuído em 11 Estados brasileiros e no Distrito Federal, ele aumentou em 13 Estados, segundo os últimos dados divulgados pela Agência Nacional de Petróleo Gás Natural e Bio-combustíveis (ANP). É por isso que a gasolina continua a ser ainda mais competitiva e vantajosa para os consumidores.

A estimativa é de que nos próximos dias, o estoque de etanol nos postos de gasolina diminua e que com a compra de etanol a preços mais baixos, o consumidor também seja beneficiado. Com isso, o álcool poderá a chegar a 68% do preço da gasolina, sendo que com 70% ele já se torna mais competitivo que o combustível derivado de petróleo.

Para que você possa entender melhor, para ser mais competitivo que a gasolina, o valor do litro do etanol nas bombas dos postos de gasolina deve ser de até R$1,914, para a gasolina em torno de R$2,753 (a média dos últimos meses).Enfim para que o etanol tenha mais vantagem, ele deve custar menos de 70% do preço da gasolina (é só dividir o preço do etanol pelo da gasolina para ter o valor)

Em vista de tudo isso, explica-se a importância de ter um carro flex. Ter um automóvel que aceita tanto a gasolina quanto o etanol (alcool) como combustíveis traz excelentes retornos para o bolso dos clientes, já que a pessoa não ficará refém a um tipo de produto e poderá escolher o que é mais vantajoso para ela.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*