Home > Notícias > 458º Aniversário de São Paulo

458º Aniversário de São Paulo

Nesse ano de 2012, São Paulo completou 458 anos, a maior cidade do Brasil e no mundo fica com a sexta colocação.

são paulo aniversárioTerra da garoa, cidade dos arranha-céus. São muitos os apelidos para a maior cidade do Brasil: São Paulo! E não era para menos. Em janeiro, o município completou 458 anos de fundação.

Em quase meio milênio, São Paulo se tornou uma metrópole, a sexta maior de todo o mundo. Ao todo, são 1.523.278 quilômetros quadrados em seu perímetro que servem de moradia para mais de 11 milhões de habitantes.

Cidade de São Paulo 458 anos

E com tudo isso não podemos negar que essa é uma cidade de muitas disparidades. De um lado vemos milionários em suas mansões no bairro dos Jardins ao lado das maiores e mais caras grifes de todo o mundo que andam pelas ruas com seus carros blindados e cercados de segurança.

Do outro vemos trabalhadores que saem de suas casas duas horas antes de iniciarem sua jornada para vencerem o trânsito e as precariedades do transporte público. E virando um pouco mais, você encontrará dezenas de pessoas vivendo nas ruas ou em favela.

É inegável também o fluxo de pessoas, carros e serviços durante as 24 horas do dia. Para se ter uma idéia, há na cidade de São Paulo 7 milhões de veículos rodando e todos os dias são emplacados mais 1.600 que percorrerão os 17000 quilômetros de avenidas e ruas do município. Já os cães somam 2,5 milhões e os gatos 562.000.

A culinária em São Paulo também se mantém a todo vapor. Isso porque todos os dias são consumidas 1 milhão de pizzas, ou seja, 732 unidades a cada minuto. O número é tão alta que se essas pizzas fossem empilhadas por 1 ano daria para ir a Roma e voltar por sete vezes. Além disso, são bebidas, diariamente, 30 milhões de xícaras de cafés (833 a cada minuto) e 202.000 pastéis (140 a cada 60 segundos).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>