Home > Notícias > Funcionário Público Federal terá aumento salarial

Funcionário Público Federal terá aumento salarial

aumento salario funcionario publico

Aumento Salarial do Funcionário Público. Depois de três meses de atraso, o governo promete encerrar nas próximas horas, a novela que parecia não ter fim. Os textos das duas medidas provisórias MP’s que reajustam os salários de aproximadamente 300 mil servidores de 54 categorias do Executivo federal serão finalizados hoje e devem ser encaminhados para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva até o fim do dia.

“Estamos mandando para o Congresso nesta semana os reajustes. Acredito que mandaremos amanhã (28)”. A declaração foi dada ontem pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, depois de entregar ao presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), o Orçamento Geral da União de 2009. Segundo Bernardo, o reajuste deve ser concedido por meio de medida provisória. “Sempre temos uma dúvida sobre a melhor forma de enviar, mas acredito que vai ser por medida provisória”, disse.

O ministro afirmou que Garibaldi e o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), serão consultados antes da edição das MPs com o novo reajuste para os servidores público federal. De acordo com o titular do Planejamento, a MP irá prever um reajuste escalonado até o ano de 2010. Cerca de 350 mil servidores de 54 categorias devem ser beneficiados.

Como o reajuste contemplará três anos, não há na proposta orçamentária previsão de recursos para novas negociações até 2010, reafirmou Paulo Bernardo. Uma outra MP com reajuste para 1,4 milhão de servidores foi aprovada pela Câmara e aguarda votação do Senado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>